quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Frango pizza mix

Num tabuleiro, ponha um frango inteiro. Regue com sumo de limão e dentro do frango, ponha um caldo de galinha e as metades do limão. Sobre o frango ponha uma colher de sobremesa de pizza mix e regue com azeite. Asse no forno até ficar dourado.


Neste frango assado, o que faz a diferença é mesmo este tempero de pizza. Chama-se pizza mix, mas basicamente o que interessa é o que tem. Assim, se não encontrar, ou não tiver em casa, o que deve conter é: tomate, oregãos, mangericão, salsa, cebola, alho e sal (tudo ingredientes secos).



Acompanhe com um arroz branco solto e uma salada de tomate. 


Aos temperos, acrescente (ou não) sal, consoante goste da comida mais ou menos saborosa, e consoante o tamanho do frango.  

5 comentários:

  1. Onde é que se compra esse tempero? Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Ola Inês
    Tente numa grande superfície, na área espaço gourmet. Se n encontrar, vá ao corte inglés ou mesmo a uma loja gourmet. Obg e Bom Jantar!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, Catarina! O seu blog promete! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Catarina,
    conheci o blogue no passado sábado pela rádio Comercial, adorei a ideia porque todos os dias tenho o mesmo dilema: "O que vou fazer de jantar?"
    Ontem, finalmente, experimentei a receita, não tinha o tempero e não encontrei no super mas utilizei os preparados da Knorr que continham os ingredientes que recomendou, o resultado foi óptimo.
    Obrigada Catarina vou continuar a seguir o blogue

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, q bom q está a ser útil! No post acima referi onde encontrar pizza mix :-) mas se ficou bem assim, tb está ótimo! Bom jantar!

    ResponderExcluir